ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola

Fundada em 1980, com o objetivo de contribuir de forma ativa para o desenvolvimento harmonioso do concelho de Mértola, sustentado na conservação, dinamização e valorização dos recursos locais, privilegiando o envolvimento da população local no processo de melhoria das condições e da qualidade de vida das comunidades.

INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária

É o Laboratório de Estado do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, que desenvolve atividades de investigação nas áreas agronómica e veterinária. Tem por missão a concretização da política científica e a realização de investigação de suporte a políticas públicas, na defesa dos interesses nacionais e na prossecução e aprofundamento de políticas comuns da União Europeia.

Centro de Excelência para a Valorização dos Recursos Mediterrânicos S.A

Empresa que visa dar uma resposta eficiente nos domínios da investigação aplicada, apoio técnico a projetos, formação, apoio à certificação, prospeção de mercado, planificação de estratégias de marketing e soluções de financiamento.

CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo

É uma unidade de investigação e desenvolvimento privada, sem fins lucrativos, sediada na cidade de Beja. O CEBAL desenvolve a sua atividade em estreita ligação com o tecido económico local, levando em consideração as características e o potencial da região em que se insere.

Universidade da Beira Interior

É uma instituição de ensino superior que acolhe atualmente mais de 7 mil alunos, distribuídos por cinco faculdades – Artes e Letras, Ciências, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Humanas, Engenharia – com uma oferta formativa adequada a Bolonha, e estruturas laboratoriais e de investigação de apoio ao ensino e com fortes ligações à sociedade e ao mundo empresarial.

 

Vila Bita

Modelo de Permacultura resiliente e replicavel com a implementação de práticas criativas, que integram de uma forma produtiva, sustentável e estética, pessoas, plantas, animais e infra-estruturas. Quer inspirar e motivar todos os que sonham com um caminho alternativo para uma vida saudável, feliz, em plena harmonia com a natureza.

 

Aroma do Vale

Marca de plantas aromáticas do produtor João Sá e Melo que desde 2012, nos terrenos da quinta pertencente ao mosteiro e igreja de Areias de Vilar, em Barcelos, produz, seca e processa as mais variadas espécies. Nos últimos anos tem também procurado diversificar a sua produção, estendendo-se esse interesse às plantas tintureiras, sempre em Modo de Produção Biológico.

Ervadoce

Representada pela produtora Isabel Dias Horta, a exploração nasce nos barros vermelhos da aldeia da Salvada, entre Beja, Serpa e Mértola, cultivando, em Modo Produção Biológica, as mais valiosas ervas e sementes aromáticas, medicinais e condimentares. Criadas ao sabor do tempo, são depois colhidas, secas e embaladas por mãos Especiais, símbolos do compromisso ecológico e social.